Histórico

1936

Constituição da Empresa.

1950

Jaime Pereira da Cunha, filho do sócio fundador da Empresa, inicia a sua actividade profissional na empresa. Desempenha funções em todos os sectores laborais da empresa, ganhando desse modo experiência e conhecimentos aprofundados na área têxtil.

1966

Jaime Pereira da Cunha introduz na Empresa a rede de teares de madeira que já tinha adquirido numa outra sociedade, e inicia o alargamento das instalações da Fábrica.

1975

Devido às crescentes exigências do mercado no que concerne à qualidade e quantidade, a Pereira da Cunha adquire os seus primeiros teares mecânicos.

1979

Primeiras exportações e novo aumento de capital.

1988

As exportações passam a representar a maior percentagem do volume de vendas da empresa.

1990

Face às exigências dos mercados internacionais relacionadas com a procura e a qualidade dos produtos, a Empresa passa a utilizar teares de pinças electrónicos nas suas linhas de fabrico, melhorando substancialmente os acabamentos e a perfeição dos produtos.

1992

A Empresa compra máquinas jacquard electrónicas. A qualidade dos produtos e a produtividade dão um impulso muito grande na abertura de novos mercados. O parque de máquinas passa a consistir em teares com máquinas jacquard electrónicas.

1994

Têm inicio as exportações para o exigente mercado Norte Americano. Estas exportações são tão significativas que implicam uma nova filosofia empresarial, um parque de máquinas mais sofisticado e uma formação profissional especializada de técnicos e operários.

1999

PEREIRA DA CUNHA, LDA foi galardoada com o prémio “PME Excelência” (Pequenas e Médias Empresas), dirigido a empresas que se pautaram pela sua performance económica/financeira e de direcção no quadro empresarial Português.

2000

A Empresa passa de Sociedade por Quotas, para Sociedade Anónima.

2004

Pereira da Cunha SA continua a investir na tecnologia mais avançada existente no mercado e compra este ano uma máquina jacquard com 14500 agulhas a primeira a ser comprada para a Península Ibérica.

2012 a 2014

A empresa renova grande parte do parque de máquinas

2017

Hoje, Pereira da Cunha SA, significa prestígio, rigor e qualidade. A nossa principal missão é ir ao encontro e ultrapassar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo qualidade consistente, baseada em produtos e serviços de elevada qualidade.

Morada:

Rua da Estrada Nacional 105, nº 992 Polvoreira 4835-164
Guimarães, Portugal

 

Telefone:

+351 253 520 330

Fax:

+351 253 523 665

Email:

comercial@pereiradacunha.pt